Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na WEG e aponta sindicalização para organização no local de trabalho

Esta é a quarta rodada de conversas semanais com os trabalhadores na base em 2023

Foto: Adonis Guerra

Mais uma vez os Metalúrgicos do ABC estiveram na porta da fábrica para a entrega da ‘Tribuna na Mão’. Esta é a quarta rodada de conversas semanais com os trabalhadores na base em 2023 e, desta vez, com os companheiros na WEG, em São Bernardo.

Foto: Adonis Guerra

“A WEG é uma empresa importante na nossa base, com a produção de motores elétricos e geradores e o Sindicato quer, cada vez mais, garantir e apoiar a organização sindical no local de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato, Moisés Selerges, na manhã de ontem em frente à fábrica.

“Por isso, chamamos os trabalhadores que ainda não são sócios do Sindicato para organizar seus colegas e, assim, conversar com os representantes sindicais”, convidou.

Foto: Adonis Guerra

O CSE na WEG, José Carlos Pereira dos Santos, o Zé da Ponte, destacou a importância da atividade. “Mostrar ao companheiro e companheira que estamos sempre presentes e dispostos a escutá-los garante unidade e fortalecimento no chão de fábrica, pontos essenciais para avançarmos em conversas com a empresa”.

Representatividade

Foto: Adonis Guerra

“Este Sindicato é referência no Brasil e no mundo pela sua organização, pela sua luta e pelo apoio que cada trabalhador e trabalhadora dessa categoria têm dado a essa direção”, declarou o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

“Além da representatividade, dos acordos coletivos, Campanha Salarial, PLR [Participação nos Lucros e Resultados] e da organização no local de trabalho, também temos uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Fique sócio!”, reforçou o diretor.

A WEG conta com 400 trabalhadores e faz parte do Grupo 2, que inclui empresas de máquinas e equipamentos.