Sindicato evita demissões na Continental Parafusos

Após um mês de conversas entre os Metalúrgicos do ABC e a Continental Parafusos, os companheiros na fábrica em Diadema aprovaram por unanimidade, em assembleia, a proposta de banco de horas negociada pelas partes (foto).

“O acordo vai de 1º de no­vembro a 30 de abril de 2015 e dá estabilidade de seis meses a todos os trabalhadores”, comemorou o coordenador da Regional Diadema, David Carvalho. “Também foi apro­vada a manutenção do nível de emprego por dois anos”, prosseguiu.

“Por um problema de logís­tica pela mudança de um dos galpões da fábrica, o ritmo de produção na Continental Pa­rafusos iria diminuir. Por isso a empresa pensou em demitir”, explicou David.

“Mas com muito diálogo e empenho da companheirada conseguimos reverter este quadro”, afirmou o coordena­dor da Regional.

O dirigente lembrou que os trabalhadores foram con­sultados enquanto aconte­ciam as negociações com representantes da fábrica.

“Houve uma ampla discussão, com plenárias na Regional Diadema, e todos partici­param das decisões que o Sindicato levou para a mesa”, contou David.

“Meus cumprimentos aos trabalhadores pela luta e co­ragem demonstrada durante o transcorrer do processo”, finalizou.

Com 300 trabalhadores, a Continental Parafusos perten­ce ao Grupo 3 e produz para­fusos e elementos de fixação.

Da Redação