Sindicato garante reajuste em 508 fábricas na base
Nos últimos dois dias, mais 47 fábricas aceitaram pagar aos metalúrgicos do ABC os 8% de reajuste reivindicado na Campanha Salarial deste ano.
Somadas às que já aderiram em três semanas de pressão, agora são 508 empresas em toda a base com acordo, beneficiando um total de 38.422 trabalhadores.
Mas a luta para conquistar o reajuste continua. Nesta quarta, os companheiros na Udinese, do grupo Papaiz em Diadema (foto), cruzaram os braços por três horas em protesto porque a empresa ainda não concordou com os 8%.
“A Udinese ainda segue a bancada patronal do Grupo 8 e isso não é bom”, destacou o coordenador de área em Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento.
“O Sindicato mantém o diálogo aberto e espera que a empresa reveja sua posição e faça uma proposta o quanto antes. Caso contrário, a pressão vai continuar”, afirmou Claudionor.
A mobilização pelos 8% começou em 1º de outubro, quando a Diretoria Plena do Sindicato aprovou por unanimidade parar as empresas que até dia 8 não aplicassem o índice ao salário dos companheiros.
O percentual é formado por 6,35% referentes à reposição integral da inflação medida pelo INPC nos últimos 12 meses e aumento real de 1,56%, ambos retroativos à data-base de 1º de setembro.
Empresas que concordaram com o reajuste de 8% nos últimos dois dias
SÃO BERNARDO
ABC TELECOM
ABR
ARMADRI
AUTO ELET. E BAT. OZELIN
CACHONI
CMK
CYDAK
DALCON
F A COM. SERV. RADIADORES
H. IDLER
HYBRID
IBT
MEC. BOR. GASPARZINHO
PARAFUSOS RUDGE RAMOS
POWER SYSTEM
ROBERTO CARLOS RAVAGNANI
STYLLUS IND. E COM.
SUPER WELD
TNN
UNIMÁQUINAS
WAGNER COSTA
YUJI ESQUADRIAS
DIADEMA
ABC PARTS
ANATEL PEÇAS
BRASCOELMA
COOPEFER
DELLA CASTRO
DMR
FEDERAL EQUIPAMENTOS
JC DOS SANTOS
MARAU
MARCO ZANCANARO
MECTERM
METALSINKS
SAVAGE
SIDERTÉCNICA
SISTEL
TRACING
TRC
UNICRON
VALDEMIR LIMA
VERSATEC
RIBEIRÃO PIRES
ALFAMEC
DIIH CAR
LOPES & QUINTÃO
Confira lista completa em http://goo.gl/uKHG15
Da Redação