Sindicato garante volta dos sábados alternados na Selco

Os companheiros na Selco, em São Bernardo, aprovaram em assembleia acordo negociado pelo Sindicato que garante a volta dos sábados alternados a partir de abril.

“O regime de sábados alternados com 40 horas existia desde 1997”, disse Luís Carlos de Lima, o Negão, do CSE na fábrica.

“Só que há sete meses a Selco alterou a jornada e os companheiros passaram a ter uma hora de refeição e voltaram a trabalhar todos os sábados”, explicou.

Negão afirma que o retorno ao modelo existente é uma vitória da categoria e do Sindicato, que só conseguiram mudar a situação com o apoio dos trabalhadores. “Foi a união de todos que garantiu este direito”, afirmou.

Representação sindical

O dirigente aproveitou a conquista para destacar a importância da representação sindical no local de trabalho e lembrou que o atual processo eleitoral dos Metalúrgicos do ABC termina hoje.

“Isso mostra que onde tem Comitê Sindical de Empresa a discussão acontece de forma permanente e a mobilização dos trabalhadores é intensa”, disse Negão. “Agora, os trabalhadores na Selco poderão ter mais lazer e saúde”, concluiu.

 

Da Redação