Sindicato inicia Curso de Formação para Militantes

Fotos: Edu Guimarães

Para aproximar o Sindicato e os trabalhadores e fortalecer a organização no local de trabalho, os Metalúrgicos do ABC iniciaram o curso de Formação para Militantes aos companheiros nas fábricas em São Bernardo e Diadema. O curso também será dado na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, com previsão de início para abril.

“Este projeto é um dos mais importantes, pois é dali que podem sair os futuros representantes sindicais. A proposta é formar novos quadros e ouvir a base, principalmente na atual conjuntura difícil de ataques aos direitos da classe trabalhadora”, explicou a diretora executiva do Sindicato, responsável pela Formação, Michelle Marques.

“O curso amplia o seu alcance ao ser realizado, além do Centro de Formação Celso Daniel, também nas Regionais. Qualificar a militância do chão de fábrica fortalece a luta por uma sociedade mais justa”, afirmou.

Cada turma tem três encontros aos sábados com cerca de 30 trabalhadores. Entre os temas de debate estão as características da formação social brasileira, a origem e o papel do Estado na configuração do modelo de sociedade e o papel da ideologia no processo de luta de classes.

Também são aprofundados os temas sobre o Sindicato, conquistas de direitos e democracia, trajetória de lutas, desafios do presente e do futuro dos Metalúrgicos do ABC.

Da redação