Sindicato insiste em debater cobrança de mensalidades com o Sesi

Presidente Skaf foge do debate

O presidente da Fiesp e do Conselho Regional do Sesi, Paulo Skaf, continua se negando a discutir com o movimento sindical a recém implantada cobrança de mensalidades nas escolas da entidade.

Desde o anúncio da cobrança, em janeiro deste ano, o Sindicato já fez quatro pedidos de reunião com Paulo Skaf, além do envio de email a pedido de sua secretária, pois segundo ela essa seria a maneira mais eficiente de garantir o encontro.

“É uma postura escapista e autoritária, de não enfrentar um debate sobre as mensalidades”, criticou Rafael Marques, secretário geral do Sindicato.

Para ele, só a pressão dos trabalhadores e dos pais dos alunos vai fazer o autor de medida tão impopular receber os trabalhadores.

Rafael afirmou ainda que Paulo Skaf, ao assumir a presidência da Fiesp, cobrou dos empresários responsabilidades como a inclusão social, pedindo ao governo menos impostos.

“Agora ele taxa a escola dos filhos dos trabalhadores? Que responsabilidade é essa? Que inclusão é essa?”, perguntou Rafael.

O Sindicato está distribuindo pesquisa para ser respondida pelos pais de alunos do Sesi. Ela deve ser devolvida até terça-feira ao pessoal dos Comitês Sindicais, Comissões de Fábrica e cipeiros.