Sindicato levará ao Consórcio pauta sobre restrição a caminhões
Foto: Raquel Camargo / SMABC
O Sindicato reuniu-se nesta quarta-feira (14/3) com representantes dos Ciesps (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e das empresas de transporte do ABC, para discutir a restrição à circulação de caminhões na região.
A limitação aos veículos pesados foi decidida pelo Consórcio dos Prefeitos e deve começar no mês que vem. Ela recebeu críticas dos empresários, que alegam aumento de custos com sua instalação.
No encontro, sindicalistas e empresários definiram uma série de propostas para levar ao Consórcio em busca de uma saída que beneficie o trânsito sem prejudicar a produção no ABC.
“Foi uma boa conversa”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, presente ao encontro. “Os empresários trouxeram ideias que podem contribuir para melhorar o trânsito das cidades e concordaram que o transporte de produtos também precisa ser corrigido”, completou.
O Sindicato acredita que até o início da restrição aos caminhões, o diálogo entre todos os envolvidos no projeto deve gerar medidas que não prejudiquem a produção local.
“Esse canal de negociações é importante, porque todos têm compromisso com os empregos e o parque industrial do ABC”, finalizou Rafael.
Da Redação