Sindicato manifesta solidariedade aos trabalhadores em greve na GM, Ford e Stellantis, nos EUA, em luta por reajuste salarial

Em assembleia na Dura Automotive, trabalhadores aprovaram a unidade e o apoio à luta dos trabalhadores nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

A direção do Sindicato enviou uma carta em solidariedade e apoio aos cerca de 150 mil trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas da GM, Ford e Stellantis, nos Estados Unidos, que estão em luta pelo reajuste salarial, redução da jornada de trabalho, garantias contra demissões e melhores benefícios.

Os Metalúrgicos do ABC acreditam que a mobilização e organização dos companheiros e companheiras da UAW (United Auto Workers) é fundamental para garantir os direitos destes trabalhadores.

“São inadmissíveis as medidas tomadas pelas empresas de retaliação à greve como o afastamento dos metalúrgicos e metalúrgicas que buscam apenas garantir o sustento e a dignidade de suas famílias. Nós, Metalúrgicos e Metalúrgicas do ABC, entendemos que a pauta dos companheiros e companheiras é também uma luta de toda a classe trabalhadora”, traz o documento assinado pelo presidente do Sindicato, Moisés Selerges.

Durante a assembleia realizada na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, (confira na página 3), os trabalhadores aprovaram a unidade e o apoio à luta dos trabalhadores nessas empresas dos Estados Unidos.