Sindicato negocia PLR na Fomigari e convoca trabalhadores para sindicalização
Empresa veio de Mauá e integra a base desde o ano passado

Os trabalhadores e trabalhadoras na empresa Fomigari, em Ribeirão Pires, aprovaram, em assembleia realizada no último dia 25, o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica. O valor acordado será pago em parcela única. Quem ficar sócio até o próximo dia 20 terá a contribuição negocial devolvida.
A empresa, que veio de Mauá e integra a base desde o ano passado, possui um histórico distinto de negociação, conforme explica o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
“Cada região tem seu histórico e sua forma de conduzir negociações. Nosso objetivo agora é trazer a empresa para a realidade da nossa base, que se caracteriza por uma discussão permanente. Tudo é negociado e debatido, sempre com transparência para o trabalhador.”
Marquinhos também reforçou o convite para a sindicalização: “Precisamos que os trabalhadores estejam ao nosso lado, que se sindicalizem e abracem as pautas e lutas junto conosco. O Sindicato não é apenas um prédio, o Sindicato somos todos nós, unidos por um ideal. Nosso objetivo é estabelecer uma comissão de PLR na fábrica, mas isso será um processo de construção. Temos muitos desafios pela frente.”