Sindicato organiza campanha de doação de medula óssea

Os Metalúrgicos do ABC realizaram ontem o pré-lançamento da campanha de medula óssea em busca de um doador para Felipe Martins da Silva, de 3 anos, filho do companheiro na ZF, em São Bernardo, Luciano Antonio da Silva, o Barney. (saiba mais abaixo)

A diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho, coordenará a campanha, que será lançada oficialmente na próxima semana. “A categoria é solidária e sempre tem respondido às ações quando convocada. Vamos buscar um doador com­patível”, declarou.

Segundo o diretor executivo e coorde­nador da Comissão de Saúde, Amarildo Sesário de Araújo, “a ação foi um pedido especial do presidente do Sindicato, Rafael Marques, que se sensibilizou com a luta de Felipe pela vida”.

Transplante de medula óssea nada tem a ver com transplante da medula espinhal. A medula óssea é um tecido encontrado no interior dos ossos e produz células sanguí­neas, glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. O doador é identificado a partir de exames de sangue e a doação não envolve cirurgia, cortes ou pontos.

As doações devem ser feitas no Hemo­centro da Santa Casa de Misericórdia. Rua Marquês de Itu, 759, Vila Buarque, em São Paulo. Fone 2176-7000. De segunda a sexta, das 7h às 18h; aos sábados, das 7h às 16h; e feriados, das 9h às 14h. Contatos com Luciano pelos 95740-6265 e 96555-9267.

Da Redação. 

COLUNA SAÚDE

Campanha de doação de medula óssea

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organiza mais uma campanha solidária: doação de medula óssea para o garoto Felipe Martins da Silva, de 3 anos de idade, filho do companheiro que trabalha na ZF, Luciano Antonio da Silva, o Barney.

Portador de uma doença rara e comple­xa, Felipe precisa de transplante de medula óssea o mais rápido possível. Precisamos encontrar um doador compatível e, quanto mais pessoas doarem sangue para pesquisa de compatibilidade nesta primeira etapa, mais chances o garoto terá de ter sucesso no tratamento, que depende muito deste transplante.

Desta forma, o Sindicato que organiza tantas lutas por emprego, salário e direitos, convoca os trabalhadores para mais um ato coletivo de solidariedade, desta vez pela saúde, pela vida desta criança, por meio de mobilização de grupos para doação no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Esta doação em grupos será organizada da seguinte maneira: os voluntários podem entrar em contato com o Departamento de Saúde do Trabalhador, o DST, nos números 4128-4208 e 4128-4230, deixar nome e contato, pois agruparemos estas pessoas e agendaremos transporte e a coleta no he­mocentro, de acordo com a disponibilidade do serviço. (Saiba mais no quadro)

Vamos lutar juntos por mais essa causa, com a determinação de sempre e a nossa capacidade de mobilização, organização e solidariedade da classe trabalhadora!

Comente este artigo. Envie um e-mail para dstma@smabc.org.br | Departamento de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente

Colunas: Terças – Dieese | Quartas – Jurídico | Quintas – Saúde | Sextas – Formação