Sindicato participa da assinatura do reconhecimento do Polo Petroquímico

O diretor executivo do Sindicato e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, participou ontem do ato de reconhecimento do Polo Petroquímico do ABC, em Mauá.

Foto: Edu Guimarães

Os prefeitos de Mauá, Marcelo Oliveira, e de Santo André, Paulo Serra, assinaram os respectivos decretos municipais.

“O Polo Petroquímico é de extrema importância para a região e para todo o estado, seu reconhecimento vai dar mais segurança jurídica para o Polo em si e para as empresas, dando mais tranquilidade aos trabalhadores. Também vai ser fundamental para atrair investimentos e, inclusive, gerar mais empregos”, defendeu Aroaldo.

Foto: Edu Guimarães

O dirigente explicou que, apesar de ser o primeiro do país, a luta é pelo reconhecimento formal do Polo, por meio de um decreto estadual como os existentes nos polos da Bahia e do Sul do país. Essa pauta também foi reforçada na sessão dos 50 anos do Polo Petroquímico, dia 24 de junho, na Assembleia Legislativa.

“A história do Polo se confunde com a história do setor automotivo do ABC e com a história de toda a região. A luta é pelo reconhecimento total do Polo por meio do decreto estadual, já temos uma pauta junto ao governo do estado de São Paulo. Como existe uma parte do Polo na cidade de São Paulo, também pautamos a Prefeitura”, afirmou.