Sindicato participa da inauguração da agroindústria de laticínios do MST

Os Metalúrgicos do ABC participaram da inauguração da agroindústria de laticínios da Coapar (Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo), em Andradina, na última sexta-feira, 24.

Foto: Divulgação

Representando o Sindicato, o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, ressaltou a importância da conquista de um laticínio dos trabalhadores para as mais de mil famílias do MST assentadas na região de Andradina.

Foto: Adonis Guerra

“Essa inauguração mostra que quando as pessoas são persistentes, comprometidas e pensam no futuro, na sociedade, os sonhos se concretizam. Estivemos juntos para reafirmar a parceria do campo e da cidade, dos metalúrgicos do ABC e do MST, que sempre gera muitos frutos para a sociedade em defesa de um futuro melhor para todos e todas”, afirmou.

“É um projeto inovador que vai colocar produtos de qualidade na mesa do povo brasileiro, com geração de emprego e remuneração mais justa aos cooperados”, disse.

Ao todo, são 15 tipos de produtos, beneficiando 10 mil litros de leite por dia, inicialmente. Entre eles iogurtes, bebidas lácteas, leite em saquinho, manteigas com e sem sal, queijo mussarela, platô, frescal, ricota e requeijão. A produção poderá chegar a 25 mil litros de leite por dia, de acordo com os desafios a serem superados da distribuição dos produtos.

Foto: Divulgação

A Coapar foi fundada há 25 anos envolvendo dois assentamentos, Timboré e Rio Paraná. Hoje o beneficiamento de laticínios abrange a produção de 24 assentamentos distribuídos em 12 municípios.