Sindicato participa da inauguração da Cozinha Solidária do MTST em São Bernardo

Contra a fome, os Metalúrgicos do ABC estiveram na inauguração da Cozinha Solidária do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no Montanhão, em São Bernardo, no último sábado, dia 17.

Foto: Divulgação

O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo, reforçou a importância da solidariedade e da união para enfrentar a fome e as mazelas do país.

“Temos que estar juntos de quem está sempre nas lutas por um país melhor, fraterno e mais justo. Essa foi mais uma ação importante para suprir a ausência do Estado, estar próximo de quem mais precisa, de ver nos olhos das pessoas que acreditam na transformação da sociedade, lutam por ela e que se preocupam com o próximo, com quem está passando fome”, contou.

“São pessoas simples que praticam a solidariedade e dão o exemplo para pessoas que têm condições e não são solidárias na sua essência”, destacou.

Fome de saber

No mesmo dia, foi reinaugurada a biblioteca Carolina Maria de Jesus, que antes ficava na Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo, em um espaço de informações, resistência e luta.

“Não é assistencialismo, é chegar onde o governo não quer chegar, é discussão política sobre direitos e a construção de alternativas de sociedade por meio da luta organizada”, concluiu Caramelo.

Doações

Serão 26 cozinhas nas periferias de centros urbanos. A de São Bernardo é a 13ª inaugurada pelo MTST.

Doações de 50 cestas básicas recebidas pela campanha do Sindicato “Na luta contra a fome” já tinham sido entregues pelos trabalhadores na Mercedes para a Cozinha Solidária. Os Metalúrgicos do ABC também estiveram juntos e doaram alimentos à cozinha de Santo André no mês passado.

Quem quiser doar diretamente para o projeto Cozinhas Solidárias do MTST pode entrar no link de financiamento coletivo apoia.se/cozinhasolidaria.