Sindicato participa da inauguração do acervo de carros da Volks
Sindicato participa da inauguração do acervo de carros da Volks
O Sindicato participou da inauguração do acervo de carros clássicos da Volks, em São Bernardo, na última quarta-feira, 23, que conta a história da montadora e do setor automobilístico no Brasil.
O coordenador-geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destacou a importância de preservar a história.
“Carros como o fusca e a kombi marcaram as vidas das pessoas em várias épocas. Houve uma grande evolução com o Gol, em 1980, que vendeu mais de oito milhões de unidades em 42 anos de produção no Brasil, e que terá a produção encerrada em dezembro deste ano com uma edição especial que terá apenas mil unidades”, contou.
O dirigente lembrou que é a primeira fábrica da Volks fora da Alemanha. “Não é simplesmente uma montadora, tem áreas de desenvolvimento, projetos, ferramentaria, sala de medidas. É uma fábrica importante para São Bernardo e para o Brasil, que ao longo dos anos vem discutindo todas as ações com o Sindicato, as reestruturações que aconteceram, para continuar sendo competitiva”, ressaltou.