Sindicato participa de debate sobre motor do futuro
Os Metalúrgicos do ABC participam do debate “Híbrido etanol, o motor do futuro – desafios e oportunidades das rotas tecnológicas para a mobilidade sustentável”, que será realizado amanhã, às 14h.
O evento terá transmissão pelas redes sociais do Sindicato e pelo site motordofuturo.com.br.
O encontro tem o objetivo de discutir uma nova fonte de energia limpa para automóveis e reunirá representantes dos trabalhadores, universidades e empresas.
O diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, participará do painel “O marco legal para o motor do futuro”, com Margarete Gandini, do Ministério da Economia, e Evandro Gussi, da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar). A mediação será feita por Rodrigo Marques, do CEMPEQC (Centro Multidisciplinar de Pesquisa em Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo e Derivados).
O outro painel será sobre “Rotas tecnológicas para a mobilidade sustentável”, com o professor universitário Wanderlei Marinho da Silva; Pablo Di Si, da Volkswagen; e Roberto Braun, da Toyota, com mediação de Eduardo Leão, da Unica.
O primeiro encontro foi realizado em Araraquara, em outubro do ano passado, com foco na transição do motor movido a gasolina para um motor híbrido etanol, antes de chegar ao motor 100% elétrico.
O evento é organizado pela FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), Unica e CEMPQC. Os Metalúrgicos do ABC estão entre os apoiadores da atividade.