Sindicato participa de missão para conhecer ferramentarias na Alemanha
O coordenador-geral da representação dos trabalhadores na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, participou de uma missão na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, para conhecer ferramentarias e as últimas novidades do setor entre os dias 15 e 23 de outubro.
A missão foi organizada pela Abinfer (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) e reuniu empresários brasileiros. “Foi muito importante ter a representação dos trabalhadores acompanhando a missão, em uma agenda intensa para visitar ferramentarias, verificar como elas estão se organizando e as novidades tecnológicas”, contou.
Entre as visitas o dirigente ressaltou a visita à matriz da Grob na Alemanha. “Fizeram uma cesta de basquete a partir de um bloco de alumínio que foi usinado em uma máquina cinco eixos de última geração, 80 horas de usinagem”, destacou.
Os participantes também estiveram na Feira K, uma das mais importantes da indústria do plástico e da borracha, com mais de três mil expositores em 17 pavilhões do centro de exposição da mesma cidade.
“São máquinas de última geração, de sopro, injeção, extrusão, filme, termoformagem e rotomontagem. A nossa defesa é pelo resgate do setor de ferramentaria aqui no Brasil, pela sua importância para toda a indústria, com desenvolvimento e nacionalização de produtos que possam garantir empregos de qualidade, mais renda e conhecimento”, concluiu.