Sindicato participa do lançamento do programa ‘Laços de Proteção’

Programa ‘Laços de Proteção’ oferece orientação e acolhimento às mulheres. Atendimento é feito pelo WhatsApp (11) 97151-0937 ou pela Ouvidoria da Mulher, com formulário online

Foto: Divulgação

Os Metalúrgicos do ABC participaram do lançamento do programa ‘Laços de Proteção’, do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), realizado na quinta-feira, 22, no Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo. A iniciativa oferece acolhimento, orientação e suporte às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Esse é um espaço de acolhida para mulheres vítimas de violência, uma realidade que, infelizmente, ainda enfrentamos muito.

O ideal seria que não precisássemos, mas, já que é necessário, essa iniciativa tem um papel fundamental para proteger e fortalecer quem sofre”, afirmou a diretora executiva do Sindicato, Andréa de Sousa, a Nega, que representou a entidade no evento.

O presidente do TRT-2, Valdir Florindo, destacou a importância do projeto. “A luta pela igualdade e pela segurança das mulheres não se faz com atos isolados, mas com políticas permanentes e estruturadas. O ‘Laços de Proteção’ é mais uma ação concreta desse compromisso”, declarou.

O atendimento é confidencial, pode ser solicitado pelo WhatsApp (11) 97151-0937 ou pela Ouvidoria da Mulher, no site do TRT-2. Basta acessar a aba Ouvidoria, escolher Combate à Violência Doméstica – Programa Laços de Proteção e preencher o formulário, protegido pela Lei Geral de Proteção de

Dados.

O programa atende ainda mulheres trans, travestis e pessoas LGBTQIAPN+, além de qualquer pessoa que precise de informação, acolhimento e proteção.

O evento contou com palestras da filósofa Djamila Ribeiro e da promotora Juliana Tocunduva, que reforçaram a importância da educação no enfrentamento à violência.