Sindicato participa no 1º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBTQIAPN+ em Sorocaba
Atividade marcou os debates para a criação do Coletivo de Diversidade, dos metalúrgicos da região, e contou com a presença de sindicalistas e ativistas da causa
Os Metalúrgicos do ABC marcaram presença no 1º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBTQIAPN+ no último dia 21 no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. A atividade marcou os debates para a criação do Coletivo de Diversidade, da entidade, e contou com a presença de sindicalistas e ativistas da causa, além de apresentações artísticas.
O coordenador da Comissão LGBTQIAPN+ dos Metalúrgicos do ABC, Arthur França, contou a experiência na base com a inauguração da Comissão em junho passado, como muitos trabalhadores e trabalhadoras se identificaram como pertencentes à sigla e se sentiram encorajados a falarem sobre o assunto em seus locais de trabalho.
“Ficamos honrados com o convite e a ciência de que nossa comissão está servindo de modelo e inspiração para atividades em outros sindicatos da categoria, um gigantesco passo para a população LGBTQIAPN+ da nossa classe”, destacou Arthur.
Para a CSE na Volks Roberta Grana, esta foi mais uma oportunidade valiosa para promover a inclusão, diversidade e respeito no ambiente de trabalho, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. “Não basta apenas falar sobre o assunto, é preciso agir para garantir que todos tenham o direito de viver com dignidade e respeito”.