Sindicato pelo fim da violência contra as mulheres
A campanha do laço branco, Homens pelo fim da violência contra as mulheres, recebeu ontem a adesão da categoria durante a mesma assembleia que aprovou as ações sobre o FGTS na Regional Diadema.
O movimento está presente em mais de 55 países e apontado pela Organização das Nações Unidas, a ONU, como a maior ação global com a participação dos homens no combate à violência contra a mulher.
De acordo com o coordenador da Comissão de Saúde, Amarildo Sesário de Araújo, a importância da atividade pode ser medida em levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea.
O documento afirma que, entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil feminicídios, ou seja, mortes de mulheres por agressões cometidas por parceiros íntimos.
Enfrentamento
“O lançamento da campanha será no dia 22 de novembro, com um seminário às 18h30 no Teatro Cacilda Becker. Já no dia 7 de dezembro, o Sindicato participará de uma panfletagem às 9h na Praça da Matriz para ampliar ainda mais a divulgação do tema”, disse Amarildo.
“Além de sensibilizar homens e mulheres sobre o tema, nosso objetivo é dar visibilidade e fortalecer as políticas públicas municipais deste enfrentamento desenvolvidas durante todo o ano”, completou o dirigente.
Da Redação