Sindicato propõe criação de Grupo de Trabalho sobre indústria no Senado
Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) no dia 7, o diretor executivo do Sindicato, presidente da IndustriALL-Brasil e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, propôs a criação de um Grupo de Trabalho para discutir política industrial.
Também participaram da reunião o presidente da CUT, Sérgio Nobre, e o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, para reforçar a necessidade de o Senado se envolver nos debates sobre o tema junto com trabalhadores, empresários e governos.
“Discutimos sobre o desmonte da indústria nacional e a importância da retomada com uma política industrial brasileira. A nossa sugestão foi criar o GT no Senado, começando com o tema sobre a possibilidade de o governo federal importar três mil ônibus elétricos da China. Se isso acontecer, será o desmonte dessa indústria no Brasil”, afirmou.
Segundo o dirigente, o presidente do Senado se comprometeu em criar o Grupo de Trabalho. “Sem indústria forte, não tem economia robusta nem empregos de qualidade. É preciso uma indústria preparada para os desafios do futuro e isso só será possível com muito diálogo e união de todos os atores em defesa de políticas industriais e de desenvolvimento”, defendeu.