Sindicato quer investimentos na Rolls-Royce

 Membros do CSE e diretoria da Rolls-Royce durante encontro na empresa

Após reunião com a diretoria da Rolls­-Royce, o Sindicato en­caminhou proposta ao prefeito de São Bernar­do, Luiz Marinho (PT), para incluir a empresa no Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa.

Ao mesmo tempo, solicitou à assessoria técnica da entidade um estudo para en­dereçar ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

 Exterior (MDIC), so­licitando a inclusão da empresa em um plano de manutenção exclusivamente nacio­nal das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

“A Rolls-Royce possui todas as con­dições de participar desse APL”, afirmou o presidente do Sindica­to, Rafael Marques.

“E como ela já cui­da dos aviões da FAB é natural que participe do plano de manuten­ção de motores da avia­ção civil e militar por empresas nacionais como defende o Sindi­cato”, prosseguiu.

Investimentos

A qualidade dos serviços prestados foi destacada também na carta que o CSE na Rolls-Royce entregou ao diretor do grupo, Paul O’Neil, durante visita à fábrica de São Bernardo.

“Lembramos a ele os vários prêmios que recebemos pelo trabalho de manuten­ção de motores e que isto deve ser levado em conta no momen­to em que a matriz decidir quais unida­des devem receber os investimentos”, sa­lientou Rogério Fer­nandes, o Rogerinho, coordenador do CSE.

Da Redação