Sindicato quer parque industrial inserido no Plano de Mobilidade

 

Rossana Lana / SMABC

O vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques (foto), defendeu nesta terça-feira (3) que o parque industrial da região esteja inserido no Plano de Mobilidade Regional, apresentado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC na última sexta-feira.

“Isso é essencial porque nosso parque industrial necessita de uma logística complexa para o fluxo de cargas e de investimentos significativos para sua viabilidade”, afirmou.

Já existem três propostas alternativas para o escoamento da produção local. “São duas alças na rodovia dos Imigrantes – uma na Estrada dos Alvarengas e outra na Ulisses Guimarães – e a alça de acesso à Lions, no sentido da Mercedes e da Ford”, prosseguiu o dirigente.   

Ele criticou ações isoladas que em nada contribuem para melhorar a mobilidade. “Não tem sentido instalar um semáforo em Santo André para prejudicar a fluidez no trânsito de São Bernardo, como aconteceu agora, logo após o término das obras de rebaixamento da Lions”, observou. “A região é integrada fisicamente e a política de mobilidade também tem que ser”, completou.

O Plano de Mobilidade Regional, que deverá estar concluído em seis meses, é uma iniciativa do Consórcio em conjunto com representantes dos trabalhadores, empresários e entidades do setor.

Da Redação