Sindicato reabre diálogo com Santo André


Diretores estiveram reunidos no gabinete do prefeito eleito Carlos Grana.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santo André

Buscando retomar um diálogo interrompido por quatro anos com a antiga administração de Santo André, dirigentes do Sindicato visitaram nesta semana o novo prefeito da cidade Carlos Grana, para debater a integração o ABC.

Ex-presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Grana recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato, Rafael Marques, o secretário-geral Wagner Santana, o Wagnão, e o diretor administrativo Teonílio Monteiro da Costa, o Barba.

“A chegada do Grana a prefeitura de Santo André abre espaço para os trabalhadores na administração da cidade e de fortalecer a cadeia produtiva da região”, disse Rafael.

Cadeia produtiva
“Poderemos ter o retorno de parcerias antigas com a cidade que tínhamos na época do prefeito Avamileno e foram canceladas no governo Aidan, como o convênio com o Mova – Movimento de Alfabetização do ABC”, prosseguiu Rafael.

Foi debatido também a criação de empregos na região, mobilidade urbana e a possibilidade de incluir o município nas discussões sobre as ferramentarias e autopeças do ABC, do mesmo modo que acontece hoje com as pequenas e médias empresas desses setores em São Bernardo e Diadema.

Da Redação