Sindicato realiza hoje debate sobre transição energética e descarbonização
Representantes de diversos segmentos discutem alternativas energéticas para o Brasil
Os Metalúrgicos do ABC convidam para o seminário “Transição Energética e Descarbonização para Mobilidade”, que será realizado hoje, das 8h às 16h, na Sede.
O encontro, apoiado pelo Dieese, IndustriALL-Brasil, Agência de Desenvolvimento, UFABC e CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT) terá representatividade nacional, visando a discussão sobre transição energética e tecnológica relacionada com novos modos de propulsão veicular e as implicações para a mobilidade urbana.
O evento terá a participação de profissionais de diferentes segmentos, entre eles o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, professores universitários, representantes de indústrias, da CUT, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e outras instituições.
A primeira mesa tem como tema “A transição energética em perspectiva nacional” e contará com a participação de um integrante do INEEP (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis); um do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços); do BNDES e da SAE Brasil.
Na parte da tarde, os debatedores da Fiesp; LCA Consultoria; Unicamp e o diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, focam no assunto “Mobilidade, descarbonização e transição energética: as rotas alternativas para o Brasil”.
Para participar é preciso confirmação de presença por meio do link: https://forms.gle/8abcyxAo2DAuRLaw7