Sindicato recebe dirigentes do SEIU e fortalece articulação internacional
Intercâmbio debate organização sindical, formação política e desafios do mundo do trabalho entre Brasil, Estados Unidos e Canadá

O Sindicato recebeu no dia 9 na Sede, em São Bernardo, dirigentes do SEIU (Sindicato Internacional dos Empregados de Serviço), dos Estados Unidos e Canadá, para um intercâmbio focado em organização sindical, formação política e desafios do trabalho.
Maicon Michel, secretário de Relações Internacionais da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Mercedes e vice-presidente da IndustriALL Global Union para a América Latina e Caribe, destacou a importância do diálogo para compartilhar estratégias e fortalecer a articulação internacional.
“A ideia é construir uma frente latino-americana e caribenha de trabalhadoras e trabalhadores. Em sua diversidade, para tratar do que nos é comum: soberania nacional, desenvolvimento produtivo, soberania territorial e distribuição de renda para a classe trabalhadora, além da melhoria das condições de trabalho e de vida. Para isso, temos que fazer alianças estratégicas mais amplas”, afirmou.
A visita também reforçou laços com a classe trabalhadora internacional e a defesa da organização no local de trabalho. O SEIU é uma das maiores e mais influentes organizações sindicais da América do Norte. Representa cerca de dois milhões de trabalhadores, com forte presença em setores vitais como saúde, serviços públicos, serviços prediais (limpeza e segurança) e alimentação.