Sindicato reforça diálogo direto com ‘Tribuna na Mão’ na Blawer

Ação destacou negociações com a fábrica, importância da mobilização coletiva por soberania nacional e pautas da classe trabalhadora

Foto: Adonis Guerra

Nem o frio da manhã de ontem impediu a atuação firme do Sindicato na porta da Blawer, em São Bernardo. A entrega da ‘Tribuna na Mão’ garantiu diálogo direto com a companheirada, reforçando o papel da entidade na defesa de pautas urgentes que afetam toda a classe trabalhadora — como as novas tarifas do governo Trump, manchete do dia no jornal da categoria, que entram em vigor amanhã e colocam em risco milhares de empregos no país — e na luta permanente por soberania nacional diante das pressões do mercado internacional.

Foto: Adonis Guerra

Segundo o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, a atividade também reforçou a importância de fortalecer o Sindicato por meio da sindicalização. “Estar lado a lado dos trabalhadores é o que dá sentido à nossa luta. É por meio deste vínculo que garantimos conquistas e defendemos direitos. Levamos informações essenciais sobre as pautas do dia a dia, mas também sobre questões estruturais que afetam toda a classe trabalhadora. Por isso, é fundamental que cada companheiro e companheira esteja sindicalizado, fortalecendo nossa atuação coletiva”, destacou.

Foto: Adonis Guerra

Durante a mobilização, foi reforçado o chamado à participação no Plebiscito Popular 2025, que está sendo realizado em toda a base. “A votação é fundamental para fortalecer propostas que têm impacto direto na vida dos trabalhadores: o fim da escala 6×1, a redução da jornada sem redução de salário e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.”

Mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais: plebiscito.popular2025@gmail.com, WhatsApp (16) 98213-4214 e Instagram @plebiscitopopular.