Sindicato reverte demissões na Melling

Em assembleia realizada na semana passada, os trabalha­dores na Melling, Dana Spicer, Dana Forjados e Affinia, em Diadema, foram comunica­dos da decisão da Melling de reverter a demissão de duas trabalhadoras com restrições médicas. A readmissão foi ne­gociada pelo Sindicato.

No início do mês, os meta­lúrgicos nas quatro plantas ha­viam parado por duas horas em protesto contra as demissões.

Segundo o coordenador da Regional Diadema, David Carvalho (foto), a ação inicial da empresa foi um desrespeito aos trabalhadores e à Conven­ção Coletiva, que garante o em­prego ao trabalhador vítima de acidente no trabalho ou doença ocupacional.

“Os metalúrgicos estavam indignados com a atitude da Melling e, por isso, demonstra­ram solidariedade e disposição de luta pelo direito que é de toda a categoria”, afirmou.

Para o dirigente, com a atitude de manter a mobili­zação até a empresa rever a sua posição ficou claro que a solidariedade é fundamental para qualquer luta da classe trabalhadora.

“O retorno das duas com­panheiras só foi possível graças a unidade dos companheiros nas quatro autopeças. Isso foi essencial para o resultado final”, prosseguiu.

“Agradecemos aos envolvidos. A vitória foi garantida pela consciência, unidade e mobi­lização dos companheiros nas empresas. Estão todos de pa­rabéns pela disposição de luta”, concluiu David.

Da Redação