Sindicato se reúne com representantes dos trabalhadores suecos
Conversas foram realizadas na Scania e na Sede sobre conjuntura, pautas comuns e troca de experiências
O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e a representação dos trabalhadores na Scania, em São Bernardo, se reuniram com dirigentes do IF Metall, sindicato sueco, para discutir a conjuntura e os ataques que a classe trabalhadora tem sofrido na história recente.
Participaram da reunião na montadora, no dia 10, os membros do comitê europeu na Scania, Traton e do Conselho Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen, Michael Lyngsie e Bo Luthin. Os dirigentes suecos também visitaram a fábrica no dia 6.
O presidente do Sindicato destacou que trataram sobre as pautas comuns entre os companheiros e companheiras da América Latina e da Europa. “A classe trabalhadora é a maior vítima das guerras, da extrema-direita e dos patrões que não têm responsabilidade social”, afirmou.
“Fizemos uma análise para que no futuro breve possamos construir a várias mãos uma pauta comum, porque entendemos que a luta da classe trabalhadora é internacional”, ressaltou.
No dia 11, os sindicalistas suecos estiveram na Sede em reunião com os diretores da Executiva do Sindicato Andréa Ferreira de Sousa, Genildo Dias Pereira e Antonio Claudiano da Silva.