Sindicato se solidariza com José Genoino
Dirigentes do Sindicato se reúnem com José Genoíno na casa do Deputado. Foto: Paulo de Souza/SMABC
A diretoria dos Metalúrgicos do ABC esteve na residência do assessor especial do Ministério da Defesa ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, para prestar sua solidariedade ao companheiro. Ele deve começar a ser julgado está semana pelo Supremo Tribunal Federal.
“Acreditamos em sua inocência e por isso viemos aqui trazer a nossa solidariedade ao companheiro, que sempre esteve ao nosso lado em todas as greves na Scania, na Volks, na Ford, na Mercedes e em outras fábricas da base”, disse Rafael Marques, vice-presidente do Sindicato, relembrando a trajetória do deputado junto à categoria.
Durante o encontro, Genoino disse que não está abatido, apesar do linchamento público que vem sofrendo por parte da mídia. “A única coisa que eu tenho na vida é lutar”, respondeu Genoino ao se referir ao julgamento do processo 470, conhecido por mensalão, do qual é réu.
“Estou atravessando esse momento com firmeza e serenidade, apesar do jogo pesado que estão fazendo comigo. É uma tortura de outro tipo. Somos reféns do ódio”, denunciou.
Professor e aluno
Emocionado, Genoino fez questão de relembrar sua experiência no curso de Formação do Sindicato, destacando a solidariedade da categoria.
“Uma coisa é conhecer a história e outra é viver a história, por isso fui professor e aluno dos Metalúrgicos do ABC”, lembrou. “A união da categoria foi determinante na defesa do governo Lula”, concluiu.
O vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, destacou que a atitude dos metalúrgicos do ABC se deveu as realizações do ex-metalúrgico.
“Ele teve a ousadia de garantir o sonho de milhões de brasileiros, reduzindo a pobreza e as desigualdades sociais, colocando o filho do pobre na universidade e fazendo do Brasil um país respeitado em todo o mundo”, finalizou o dirigente.
Da Redação