Sindicato sedia feira de economia solidária amanhã e sexta
Serão comercializados artesanatos e produtos da agricultura familiar
A Sede recebe a feira de economia solidária, com dois dias de exposição para que os trabalhadores e a comunidade possam conhecer e adquirir produtos artesanais e da agricultura familiar. Amanhã, das 10h às 14h, e na sexta-feira, das 10h às 16h, no Sindicato (Rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo).
O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC e diretor institucional da Unisol-SP (Unisol (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários de São Paulo), Carlos Caramelo, destacou a importância de incentivar os empreendedores e outros modelos de produção.
“A ideia dessa feira é aproximar as pautas da economia solidária da sociedade. Além da alimentação saudável e do consumo consciente, queremos e precisamos debater a produção e a organização dos trabalhadores por meio da autogestão e do cooperativismo”, afirmou.
O dirigente explicou que a feira será realizada em outros locais e com mais parceiros.
“Precisamos estar mais solidários em todos os aspectos, nos fortalecendo e nos unindo contra o modelo predatório, exclusivo e exploratório do capitalismo”, ressaltou.
Na feira serão comercializados produtos vindos da comunidade quilombola e da agricultura familiar do Vale do Ribeira e de outras regiões. Entre os produtos estão artesanatos, livros, verduras, folhas, banana, palmito, mandioca e farinha.
A organização é dos Metalúrgicos do ABC, Unisol-SP, Rede de Economia Solidária e Alternativa, Fórum Regional de Economia Solidária do ABCDMRR, Cooper Central VR, Central de Movimentos Populares e MST.