Sindicato volta a debater assédio moral
Margarida Barreto, professora da Unicamp, apresentará sua tese de doutorado sobre o assunto.
Dia 27 de abril, às 18h, no Centro de Formação Celso Daniel, haverá uma importante plenária de saúde onde o assédio moral e suas consequências serão debatidos pela Dra. Margarida Barreto, renomada especialista no assunto.
Data é importante
O debate abordará um dos temas mais atuais e polêmicos que é o assédio moral no trabalho. Ele faz parte das atividades do nosso Sindicato pela passagem do dia internacional em memória às vítimas de acidentes no trabalho e doenças profissionais, 28 de abril. Também será parte da comemoração do Dia do Trabalhador, onde várias atividades estão programadas para todo o final da semana.
Autoridade no assunto
Antes do debate haverá uma palestra com a professora Margarida Barreto, da Unicamp, que fez sua tese de doutoramento sobre o assédio moral no trabalho, sua prática comum nas empresas e suas consequências sobre a vida e a saúde das pessoas assediadas.
Essa palestra é enriquecida pela grande quantidade de casos estudados por ela durante anos de pesquisa para sua tese. São inúmeras situações vividas por companheiros e companheiras, que serão apresentados com muita realidade e com a experiência prática de uma profissional das mais capacitadas no assunto.
Resolução do Congresso
Esse debate faz parte de uma série de atividades sobre o tema Assédio Moral, que é resolução do 5º Congresso dos Metalúrgicos do ABC e que está sendo levado à categoria pela diretoria do nosso Sindicato.
Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto.
Departamento de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente