Sindicato volta à Marcolar para entregar a ‘Tribuna na Mão’, reforça luta e agradece confiança dos trabalhadores

Em Ribeirão Pires, dirigentes conversaram com companheiros e companheiras na fábrica e entregaram o jornal do dia na entrada do turno

Ontem de manhã foi dia de ‘Tribuna na Mão’ na Marcolar, em Ribeirão Pires, mais uma oportunidade para a Diretoria Executiva do Sindicato conversar com trabalhadores e trabalhadoras e entregar o jornal do dia com as pautas da categoria. O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, lembrou que os Metalúrgicos do ABC estiveram em setembro passado na porta da fábrica para a entrega da Tribuna, mas em um momento de negociações complicadas.

“Voltamos agora para agradecer, após sucesso nas negociações, graças ao apoio e a confiança que o trabalhador tem no trabalho do CSE [Comitê Sindical de Empresa] e na diretoria do Sindicato. A ‘Tribuna na Mão’ desta quarta, 27, foi para reforçar que sempre estaremos lado a lado na luta, tanto nos bons quanto nos maus momentos. O Sindicato é o Braga, a Masé, o presidente Moisés, o secretário-geral Claudionor, os dirigentes e todos os trabalhadores na base”, disse Marquinhos.

Para a CSE Maria José Pimentel dos Santos, a Masé, é importante todos verem a participação direta do Sindicato na fábrica. “Aproxima ainda mais à luta pela manutenção dos direitos e novas conquistas. A fábrica pode ser grande ou pequena, perto ou longe da Sede e Regionais dos Metalúrgicos do ABC. O que importa mesmo é o trabalhador se sentir protegido e ter seus direitos garantidos por meio da organização no local de trabalho”, afirmou Masé.

“Nós vamos onde nossa base está”, continuou o CSE Fábio Braga da Silva, o Braga. “É importante ressaltar que a força de um sindicato está na união dos trabalhadores. Ao se associar, você contribui para fortalecer a sua categoria e garantir um futuro melhor para todos com representação legal e uma entidade com conhecimento da legislação trabalhista. E mais, ser sócio dos Metalúrgicos do ABC significa ter voz, estar protegido e fazer parte de uma comunidade”.