Sindipeças divulga programação de ações externas em 2024
Além de uma missão especial ao Chile, autopeças brasileiras participarão de quatro feiras internacionais
Em paralelo à divulgação do balanço positivo das ações externas de 2023, o Sindipeças está anunciando em seu site a programação para 2024 do projeto Brasil Auto Parts (BAP), uma parceria da Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com a entidade. “O BAP tem mostrado ao mundo a qualidade das autopeças brasileiras e tornado possível, principalmente para as pequenas e médias empresas, a participação em feiras internacionais a custos viáveis”, comenta Cláudio Sahad, presidente do Sindipeças.
Ainda sobre o sucesso do programa, que também contempla o chamado Projeto Comprador, o empresário lembra que as autopeças que participam do BAP podem indicar importadores para encontros de negócios e visitas a fábricas brasileiras, gerando novas oportunidades de negócios ao longo do ano. Várias ações do BAP já estão programadas para 2024, entre elas uma missão comercial ao Chile ainda neste primeiro semestre e a participação na Automechanika Buenos Aires, Argentina, 10 a 13 de abril.
Na segunda metade do ano as empresas brasileiras vão participar da Latin Parts Expo, na cidade do Panamá, de 31 de julho a 2 de agosto, na Automechanika Frankfurt, Alemanha, de 10 a 14 de setembro, e na AAPEX, em Las Vegas, Estados Unidos, de 5 a 7 de novembro. Também haverá ações no âmbito do Projeto Comprador, que serão divulgadas a partir da definição das datas de visitas de compradores estrangeiros ao Brasil.
No ano passado, as autopeças brasileiras participaram de cinco feiras (Colômbia, México, África do Sul, Estados Unidos e Alemanha), que geraram negócios da ordem de US$ 6,4 milhões, com expectativa de vendas de mais US$ 22,5 milhões no período de 12 meses após a realização dos eventos. Foram 2.622 contatos comerciais realizados.
Do AutoIndústria