Siraque e Dias também querem ampliar apoios

As negociações para o segundo turno em Santo André já estão em curso. O petista Vanderlei Siraque iniciou contatos para contar com o apoio de três concorrentesno processo eleitoral: Raimundo Salles (DEM), Newton Brandão (PSDB) e Ricardo Alvarez (Psol).
Apesar de se tratar de partidos oposicionistas ao PT, Siraque garante que não mudará o rumo da sua campanha para fechar acordos. “Continuarei a pedir os votos da população e, em especial, daqueles que optaram pelos concorrentes”, afirmou.
Siraque informa ainda que a candidatura está de portas abertas. “Estamos aguardando o posicionamento dos partidos.”
O petista foi o candidato com maior volume de compromissos durante os três meses de eleição. Somente no que diz respeito a comícios, Siraque realizou 56, contra dois de Alvarez e um de Brandão. Ele promete manter o ritmo, apesar da vantagem de 101 mil votos obtida nas urnas frente ao adversário,

Mauá
Em Mauá, a situação é parecida. Oswaldo Dias (PT) já conversou com os seus ex-concorrentes e espera fechar apoios nesta semana. O principal foco é Diniz Lopes, do PSDB, que foi terceiro colocado no primeiro turno, com 22,08% dos votos.
Independentemente dos acertos, Oswaldo está confiante para a decisão do dia 26. “Estou tranqüilo, temos boas expectativas de que virá agora o pouco que faltou no primeiro turno”.