Siraque recebe novo apoio do PT do B
Candidatura de petista em Santo André já conta com a adesão de 13 legendas
O candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Vanderlei Siraque, apresentou nesta quarta-feira um novo partido aliado: o PT do B, que integrava a coligação do derrotado Raimundo Salles (DEM) no primeiro turno. Siraque já conta com o apoio de 13 partidos. Além das legendas da coligação “Santo André Ainda Melhor” e do PT do B, o petista também conquistou neste segundo turno o apoio do PPS e do PR.
Durante o discurso, Siraque afirmou que a grande aliança está se formando pelo PT apresentar o melhor programa de governo. “Eles estão conosco pois sabem o que está em jogo: a continuidade do projeto iniciado com o Celso Daniel que mudou a cara de Santo André. É a continuidade do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Hospital da Mulher e a entrega de uniformes para todas as nossas crianças”, afirmou.
Acácio de Moraes, presidente municipal do PT do B, legenda que disputou a eleição com três vereadores – nenhum foi eleito – acredita que a “batalha” para eleger Siraque não será fácil. “Tenho muito orgulho e integrar esta grande família. A batalha ainda não está vencida, vamos continuar com a nossa luta e apresentar o programa de Siraque, que é o melhor para a cidade”.
Outros dois vereadores que disputaram a eleição pelo DEM de Salles, que ainda não apresentou apoio a nenhum dos dois candidatos neste segundo turno em Santo André,
estiveram no evento e afirmaram que já apoiam a Siraque: Renato Tapeçeiro e Benino Paino.
“Siraque antes de tudo é um grande amigo e eu acredito em suas propostas, pos isso o apoio. Ainda não avisei o Salles, pois não o encontrei nesses dias. Em outras conversas pude perceber que ele irá mesmo se manter neutro neste segundo turno”, disse Paino.
Além dos presidentes da coligação que integra a coligação “Santo André Ainda Melhor” – PT, PCdoB, PSL, PRB, PRTB, PHS, PV, PSB e PDT – também compareceram ao evento os novos apoiadores: Luiz Zacarias, presidente do PR e vereador mais votado da cidade, e Renê Naves. O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), e sua vice, Ivete Garcia, também estiveram no ato.
Do ABCD Maior