SMS: Plano de cargos é renovado
Em assembléia na manhã de ontem, companheiros e companheiras na SMS, em Diadema, aprovaram nova etapa do plano de cargos e salários (PCS).
A novidade dessa nova etapa é que cada trabalhador poderá acompanhar sua avaliação individual e, ao depender do resultado, pode subir mais de um estepe para chegar ao teto da função.
Antes disso, explica José Mourão, diretor do Sindicato, para chegar ao teto o trabalhador deveria superar estepe por estepe dentro de cada faixa salarial. “Agora, as promoções são mais rápidas”, afirmou.
O plano de cargos e salários na SMS é revisto e renovado a cada dois anos e, segundo Zé Mourão, a cada revisão é aprimorado. “É uma conquista do pessoal. O PCS pode planejar a vida profissional de cada um”, frisa o dirigente.
Entre as vantagens está a seleção interna para ocupar as vagas abertas. “Antes de procurar um profissional de fora, a fábrica prioriza a contração de quem já é empregado. Isso também faz com que o pessoal procure se qualificar para disputar as melhores funções”, completa Zé Mourão.