Sogefi: Demissões desmentidas

Em reunião mantida com a direção do Sindicato, representantes da Sogefi afirmaram de forma categórica que está descartada a possibilidade de demissões na empresa. A informação sobre os cortes surgiu há alguns dias e preocupava os companheiros.

Os boatos diziam que a empresa iria terceirizar sua linha de CH e, devido a essa decisão, vários companheiros perderiam o emprego. Assim que soube, o Sindicato imedia-tamente chamou a empresa para explicar o que estava ocorrendo.

O chefe de RH, Armando, respondeu que no momento acontece uma queda na produção. Por isso, alguns companheiros são deslocados para setores diferentes. Isso nã significa demissão, mas segundo o RH, ao contrário de demitir, a Sogefi está pensando em contratar.

Mangels – Durante encontro ontem com o Sindicato, representantes das Mangels anunciaram a contratação de 40 trabalhadores. “Essas notícias são positivas, pois significa que existem empresários dispostos a combater a crise”, afirmou José Paulo Nogueira, diretor do Sindicato.

Toshiba – Zé Paulo ressaltou que, enquanto isso, empresários como os da Toshiba insistem em aumentar a crise demitindo”.