Solano recebe doação do programa “Uma hora para o futuro” na Volks
Os trabalhadores na Volks, em São Bernardo, doaram no último dia 11 às crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade um cheque com a quantia arrecadada em dezembro passado pelo programa “Uma hora para o futuro” (foto).
O valor é equivalente a uma hora de trabalho dos companheiros na planta Anchieta e ajuda a instituição no atendimento com oficinas culturais – como capoeira, percussão, danças afro-brasileiras, além de rodas de conversas sobre cidadania e também acompanhamento junto aos pais.
“O conteúdo é oferecido no contra turno escolar, de segunda a quinta, e todos precisam frequentar a escola”, afirmou o CSE na Volks e presidente do Solano Trindade, Nelson Rodrigues Rocha. “Eles ainda são acompanhados por educadores sociais, assistência social, coordenação pedagógica e de organização”, prosseguiu.
A ação é uma das iniciativas criadas pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks e conta com a participação voluntária de 90% dos trabalhadores em favor de projetos sociais.
Para o CSE e vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks, Valdir Freire Dias, o Chalita, o resultado do programa é extremamente positivo e pode ser constatado em visitas às instituições beneficiadas. “Tudo isso fortalece a autoestima de quem é atendido. Promovemos a transformação na vida dessas crianças”, declarou Chalita.
As quatro plantas da montadora no País participam do “Uma hora para o futuro” – Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo; e São José dos Pinhais, no Paraná –, cada uma ajudando instituições beneficentes no entorno das fábricas.
“Trabalhadores de outras montadoras e autopeças também podem ajudar o Solano. Basta entrar em contato pelo fone 4338-2198, falar com Vera, ou pelo e-mail adm@solano.org.br”, concluiu Nelson.
Saiba mais sobre o “uma hora para o futuro”
7 A 16 ANOS é a idade das crianças e adolescentes participantes
90% é o percentual dos trabalhadores na planta Anchieta que fazem doação
META PARA 2015 é atender, pelo menos, 90 crianças e adolescentes
Doação equivale ao valor de uma HORA TRABALHADA no mês de dezembro
Ação faz parte do COMITÊ MUNDIAL DOS TRABALHADORES na Volks, com apoio da montadora no Brasil
As atividades do Solano são auditadas pela instituição TERRE DES HOMMES, da Alemanha, que fiscaliza todas as ações do “Uma hora para o futuro”
Quem recebe as doações dos trabalhadores na planta Anchieta é o Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade (www.solano.org.br).
Da Redação