Solano Trindade completa 25 anos com atividade no Clube de Campo do Sindicato
Crianças e adolescentes atendidos pelo projeto receberam sacolinhas de Natal e puderam aproveitar o dia no clube

Em comemoração aos 25 anos do Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade, as crianças e os adolescentes de 6 a 17 anos atendidos pelo projeto, na Vila Moraes, em São Bernardo, passaram a última quinta-feira, dia 7, no Clube de Campo dos Metalúrgicos do ABC.
O presidente do Solano Trindade e CSE na Volks, Charles Aurélio Jesus de Lima, o Tuiuiú, destacou que a atividade marcou o encerramento do ano e a comemoração dos 25 anos da entidade.

“Foi um evento mágico, entregamos 100 sacolinhas de Natal feitas por trabalhadores na Volks, militância e parceiros. Com roupas, kit de higiene pessoal, calçado e brinquedo, com certeza, já será um Natal diferente para muita gente. Para o ano que vem, a expectativa é continuar com as sacolinhas”, contou.
“O que para nós é algo comum, para algumas pessoas não é. Muitas tiveram contato com uma piscina pela primeira vez e também nunca tinham pisado em uma quadra de futebol society. Quero destacar a parceria com o Sindicato, que abriu as portas do Clube e nos auxiliou com o transporte das crianças”, afirmou.

Criado em 1998, a partir de um processo de articulação e mobilização entre o Sindicato, o IG Metall da Alemanha e representantes do Movimento Negro, a entidade é mantida pela campanha “Uma hora para o Futuro”, dos trabalhadores na Volks.