Solano Trindade é homenageado na Câmara de São Bernardo
A Câmara de São Bernardo entregará hoje, às 19h, título de entidade benemérita ao Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade. A proposta é de autoria do vereador Paulo Dias (PT).
“Trata-se de uma homenagem à instituição e aos trabalhos desenvolvidos graças à solidariedade dos companheiros na Volks, que mantém a casa com a doação em dinheiro de uma hora de trabalho por ano”, explicou o presidente do Francisco Solano Trindade e membro do CSE na Volks, Nelson Rodrigues Rocha.
Para o dirigente, sem esta contribuição seria impossível atender às pessoas acolhidas pelo projeto, para que tenham a esperança de construir outra história em suas vidas.
Atendimento
“Nossa atuação no Solano é um despertar para a cidadania. Atendemos crianças e adolescentes de sete a 16 anos da rede pública de ensino e vítimas de vulnerabilidade social”, explicou Nelson.
“Lá todos podem participar de oficinas de artes, capoeira, percussão e dança, por exemplo, sempre de segunda a quinta, das 9h às 17h”, completou. Informações para saber como ajudar em 4338-2198.
O companheiro Odalgiro Ávila, o Gauchão, inspetor de qualidade da estamparia na Volks, será homenageado pela ajuda mensal que presta à entidade.
Da Redação