Solano Trindade inicia oficinas culturais com a presença de trabalhadores e gestores na Volks

Atividade contou com apresentação das crianças e dos jovens atendidos nas oficinas de violão e percussão

Foto: Adonis Guerra

A Casa Solano Trindade, na Vila Moraes, em São Bernardo, iniciou as oficinas culturais 2023 no último dia 13. A atividade contou com a visita de representantes dos trabalhadores e de gestores do RH e Relações Trabalhistas na Volks, além da apresentação de crianças e jovens das oficinas de violão e percussão.

O presidente do Centro Cultural Solano Trindade e CSE na Volks, Charles Aurélio Jesus de Lima, o Tuiuiú, reforçou a importância de que cada vez mais pessoas conheçam o projeto.

Foto: Adonis Guerra

“É fundamental que os trabalhadores e os representantes da direção da Volks conheçam o Solano, vejam as necessidades e o quanto as pessoas são desassistidas pela administração pública”, afirmou.

“Queremos criar um calendário de visitação dos trabalhadores que ainda não conhecem o projeto para que saibam o quanto o Solano é importante na vida das pessoas, das crianças e das famílias que lá estão”, destacou.

Foto: Adonis Guerra

Capoeira e futebol

Uma das novidades para este ano é o início das aulas de capoeira de angola. “É um projeto diferente da capoeira tradicional, voltado fortemente para as raízes africanas”, explicou Tuiuiú.

Outra novidade será a oficina de futebol coletivo. “Preparamos o campinho com o envolvimento das famílias e das crianças atendidas na Vila Moraes, é um futebol com a participação de meninos e meninas de forma bem democrática”, contou.

A Casa Solano Trindade da Vila Moraes foi inaugurada em março de 2022, com capacidade para atender 172 crianças e jovens, de 6 a 17 anos.