Solano Trindade: Nova doação do pessoal na Volks

A direção do Centro Cultural Solano Trindade recebeu na última sexta-feira um cheque de R$ 190.541,07, correspondente à doação de uma hora de trabalho feita em dezembro pelos trabalhadores na planta Anchieta da Volks.

O Solano é uma entidade cultural que assiste crianças e adolescentes em situação de rua e tem sede no Riacho Grande, em São Bernardo.

O cheque foi entregue pelo companheiro Adinilson Dias Souza, o Dida, que trabalha na ala 14, na montagem do Polo.

Ele representou os trabalhadores na Volks, que pelo quarto ano consecutivo participaram do projeto que sustenta financeiramente o Solano, junto com os trabalhadores alemães.

A adesão do pessoal na Volks ao projeto alcançou 92%. “Essa participação mostra que os trabalhadores apóiam e acreditam no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Centro Cultural”, disse Ivo Motta, membro da Comissão de Fábrica e diretor do Solano.

O Solano está ampliando o atendimento neste mês, quando começa a funcionar a nova unidade de Diadema, na rua João Batista, 239, Núcleo Santo Ivo.

Ela vai atender 50 adolescentes entre 13 e 18 anos, e estará voltada a cursos com caráter profissionalizante. Na sede, no Riacho Grande, o trabalho continua sendo desenvolvido com 70 crianças entre 8 e 12 anos.