Solidariedade marca o Dia D de doações para o ABC sem Fome
Em uma ação conjunta da Rede de Solidariedade do ABC, os sindicatos da região realizaram o Dia D de arrecadações para o ABC sem Fome no sábado, 23. Foram arrecadados alimentos, água, kits de higiene pessoal e limpeza, que serão doados a entidades e pessoas que mais precisam neste momento de pandemia da Covid-19.
O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo, ressaltou que foi mais uma ação para dialogar com as bases dos sindicatos e com a sociedade como um todo sobre a importância da solidariedade.
“Nossos companheiros metalúrgicos do ABC mais uma vez atenderam ao nosso chamado e doaram muita coisa, entre alimentos, máscaras, água e kits de higiene pessoal e limpeza”, afirmou.
“Vamos continuar a campanha de solidariedade nas fábricas, há muita gente precisando, os preços dos alimentos estão aumentando e o governo federal, ao invés de agir a favor do povo, fica falando palavrão e pensando em vender o Brasil”, destacou.
O Dia D contou com pontos de arrecadação nos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Bancários e Químicos do ABC, SindSaúde ABC, Petroleiros de Mauá, Servidores Públicos de Santo André, Servidores Públicos de São Bernardo e Servidores Públicos de Diadema.