Sony e Honda anunciam parceria que pode tirar “PlayStation Car” do papel

A Sony anunciou, durante a CES 2022, que estava procurando um player do setor automotivo para desenvolver seu carro próprio, recheado de recursos e tecnologias de ponta, como um autêntico “PlayStation Car”. O player, ao que parece, será a Honda.

As empresas anunciaram um acordo para a formação de uma aliança estratégica e a assinatura de um “memorando de entendimento” para a criação de uma joint venture. A nova empresa surgirá ainda em 2022 com o objetivo de trabalhar no desenvolvimento e venda de veículos elétricos movidos à bateria (EVs) de alto valor agregado, além de comercializá-los em conjunto com a prestação de serviços de mobilidade.

O acordo firmado entre Sony e Honda tem a expectativa de começar a render frutos em 2025. Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO do Sony Group Corporation, afirmou que o propósito da companhia é “encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e da tecnologia”.

Toshihiro Mibe, CEO da Honda Motor, compartilhou do sentimento do novo parceiro, e afirmou que inovação, evolução e expansão da mobilidade serão as diretrizes da joint venture. De acordo com o CEO da montadora, as áreas tecnológicas da Honda e da Sony são distintas e, por isso, a aliança unificará os pontos fortes de cada uma, “oferecendo grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”.

Do Canaltech