Sorocaba: Trabalhadores da Aliperti cruzam os braços e garantem benefício

Após a paralisação a empresa aceitou a promover a reestruturação de cargos e salários

 

Depois de cruzar os braços por quase duas horas na última semana os trabalhadores da metalúrgica Aliperti, fabricante de molas automotivas, conquistaram a reestruturação de cargos e salários. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

Após a paralisação , cuja pauta principal era a proposta de Participação nos Resultados (PPR) deste ano, a empresa abriu negociação com o Sindicato e os trabalhadores. A fábrica insistiu em não aumentar o valor do PPR, mas aceitou, em contra partida, a promover a reestruturação de cargos e salários, uma reivindicação antiga dos funcionários. A medida pode aumentar a remuneração mensal dos funcionários em até 20%.

A aprovação do acordo com a empresa ocorreu na quinta, 29 de julho, em assembleia na porta da fábrica. O termo de compromisso para a reestruturação de cargos e salários está sendo redigido pela empresa e será protocolado na GRTE (Gerência Regional do Trabalho e Emprego) e no Sindicato.

Toda a reestruturação, que começa na quinta, 5, deverá ser concluída em três meses.

“A união dos trabalhadores, com a paralisação de segunda, foi fundamental para esta conquista”, comenta o dirigente sindical Alex Sandro Fogaça.

Com informações SMETAL