“Sou soldado numa luta que tem general”, diz Marta
Ex-ministra do Turismo defende Resolução do PT estadual e lembra que Lula "é o cara" e o futuro do Brasil passa por eleger Dilma
Marta Suplicy, ex-ministra do Turismo, participou neste sábado (25) da Caravana do PT Estadual na macrorregião do ABCD e declarou que é “soldado numa luta que tem general”. Apoiou a Resolução do PT estadual, divulgada ontem, e afirmou, em relação à disputa ao governo do Estado em 2010: “Temos de ter calma, paciência, escutar os coligados, aliados, e depois tomar uma atitude. Não há nada pronto nem nada fechado.”
Já para a disputa de 2010 à Presidência, Marta lembrou que “foi muito importante a eleição de Lula porque significou para o povo brasileiro ter alguém como ele (o povo) Presidente. E olhem a quebra do preconceito que foi isto! Não existe mais ninguém dizendo que ele é ignorante. Não existe mais isto. Acabou! Calou-se a boca de quem falava mal de operário! Calou-se a boca de quem falava mal de trabalhadores! Foi um avanço! Ele mostrou, para o mundo, que é o “cara”. Reconhecido pelo chefe da nação mais poderosa do mundo. E, assim, acabou a falta de respeito com o trabalhador”, discursou Marta.
A ex-ministra do turismo disse que o PT, com Lula, tem agora a oportunidade de romper mais um preconceito, elegendo pela primeira vez uma mulher Presidente. “Nós, do PT, temos agora de eleger Dilma”, disse Marta.
Marta explicou que Dilma tem condições de realizar um governo que avançará em relação às bases já consolidadas pelo governo Lula. Marta também lembrou que a eleição do Presidente Lula tornou possível um projeto de governo que recuperou a auto-estima do brasileiro e significou real melhoria das condições de vida no país.
“Mais do que citar estatísticas – e há muitas positivas para destacar -, quero falar das famílias que sabemos, hoje, vivem melhor. Muitas que viviam num só cômodo, com a política do governo Lula, ao longo destes anos, construíram mais. Vivem em casas melhores, com mais conforto e dignidade. Uma das coisas mais importantes que aconteceu neste governo foi a reorganização familiar. Quando você deixa de morar num só cômodo, para morar em três cômodos, faz toda a diferença! Isto é qualidade de vida! Este é um exemplo. Há muitos outros que poderia citar e mostram que a vida do brasileiro mudou para melhor”, explicou Marta.
A ex-ministra do Turismo, em sua fala à militância, também deu ênfase ao século 21 e às mudanças que um novo tempo trará. “Há desafios e uma nova vida em sociedade está sendo construída. Dilma está preparada para nos levar adiante, neste século. A Internet, as tecnologias, as transformações serão rápidas e vão modificar muito a nossa vida. Dilma é quem colocará o Brasil à frente, neste contexto de século 21. Ela vai pegar o Brasil diferente do que Lula pegou. Ela vai governar a partir dos avanços de Lula”, observou Marta.
Do PT