SP Motor Experience, o novo Salão do Automóvel, terá ingresso de até R$ 7 mil

Evento está confirmado para agosto, no Autódromo de Interlagos. Expectativa é de que 40 marcas participem do autoshow

O novo Salão do Automóvel está confirmado para 2022. O evento mudou de nome e de local: se chamará São Paulo Motor Experience e será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto, no Autódromo de Interlagos. Repaginado, o mais importante evento automotivo do país e da América Latina já tem até sigla, SPMXP, e acaba de ser confirmado pela organizadora RX (antiga Reed Exhibitions), que há mais de 60 anos organiza o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

A empresa garante que cerca de 40 das principais montadoras e importadoras do Brasil estão em negociações para participar da feira. A companhia reforça que, apesar do evento ter mudado de nome e proposta, o nome Salão do Automóvel segue forte, tanto que o SPMXP é destacado como um evento “powered by Salão do Automóvel”, algo como “movido” ou “apresentado” pela tradicional marca.

Em comunicado, a RX promete que o conceito do Motor Experience reunirá “conteúdo, entretenimento e experiências para os visitantes”. O que serve para justificar a amplitude de preços dos ingressos, que serão colocados à venda a partir de abril. Os bilhetes custarão entre R$ 40 e R$ 7 mil, conforme o número de “atrações” que o visitante vai contratar. Com isso, o bilhete para visitar o evento parte de valor mais baixo do que os da última edição do Salão do Automóvel, em 2018. Naquele momento, os ingressos começavam em R$ 55.

A previsão dos organizadores é que o SPMXP vai movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. A realização do evento em Interlagos tem apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.

Do Automotive Business