Startup de usados NetCarros amplia negócio e se une a lojas físicas
Em parceria com grupos de concessionárias, empresa aposta em oficinas e test-drive na casa do cliente para conquistar confiança do público
Parece que o mercado de venda de usados virou o novo Eldorado para os startups. A Kavak deixou claro a atratividade desse segmento quando anunciou sua estreia no Brasil em julho com R$ 2,5 bilhões de investimento. Mas ela não foi a única: nos últimos meses a Karvi captou US$ 10 milhões no exterior, a Creditas adquiriu a Volanty e o Banco Pan comprou 80% da Mobiauto.
No meio de tantos pesos pesados, a NetCarros, que tem pouco mais de um ano de existência, busca seu espaço no mercado com uma estratégia diferente: a empresa inicia em outubro uma parceria com dois grupos proprietários de concessionárias de várias marcas, a Green Automóveis e a Toriba Veículos.
A ideia não é apenas receber dos dois parceiros um investimento (que não foi divulgado) na plataforma, mas que haja também uma sinergia entre os dois negócios, compartilhando a experiência e a estrutura de cada um. Para a NetCarros, será a grande oportunidade de ampliar sua rede de oficinas. “Nós temos três oficinas próprias e com isso vamos passar para dez”, disse Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, dono da NetCarros.
Essa parceria, porém, não vai resultar em benefícios apenas para a NetCarros. Para as concessionárias, a plataforma será um canal digital de grande alcance para escoar os estoques de carros zero quilômetro. A Green possui uma rede com quatro concessionárias Volkswagen, três Peugeot e dois Citroën. Já a Toriba conta com três Volkswagen, duas Citroën, duas Renault, duas Peugeot, uma Volvo, uma Jeep e uma Honda.
Do Automotive Business