Stellantis amplia base de fornecedores em Pernambuco
Com a inauguração da Yazaki, são agora 34 no Estado. Objetivo é chegar a 49 até 2025
A Stellantis segue firme em seu projeto de expandir a base de fornecedores instalados em Pernambuco para abastecimento do polo industrial localizado em Goiana, onde são produzidos os SUVs da Jeep e a picape Fiat Toro. Com a recente inauguração da Yazaki no município de Bonito, são agora 35 fornecedores de materiais diretos no Estado e a meta é chegar a 49 até 2025.
Antes chamado de Polo Automotivo Jeep – agora é Stellantis, o complexo de Goiana, inaugurado em 2016, tem 16 empresas no perímetro da fábrica principal. O plano de expandir a base para além da cidade visa proporcionar um desenvolvimento socioeconômico regional de forma mais ampla.
A cadeia pernambucana de fornecedores automotivos emprega atualmente mais de 12 mil profissionais. O volume anual de vendas das 34 empresas à Stellantis chega a R$ 4,8 bilhões, o equivalente a 50% do valor total de compras de componentes nacionais utilizados na produção dos modelos fabricados em Goiana.
De acordo com Juliana Coelho, plant manager do Polo Automotivo Goiana, isso representa competitividade para toda a cadeia de valor, compensando o fato de a fábrica estar longe das regiões mais industrializadas. Bruno Romeiro, gestor de Compras do Polo, diz que a Stellantis continuará aumentando gradativamente o volume de compras no Estado, “com grande impacto positivo sobre a economia e o desenvolvimento social local”.
Do AutoIndústria