Stellantis busca liderança global em comerciais leves com estratégia Pro One

Medida vai ajudar a companhia duplicar a receita financeira da divisão até 2030

Na busca pela liderança global no mercado de comerciais leves, a Stellantis acaba de lançar a estratégia Pro One. Segundo a companhia, o plano abrangerá todas as marcas, Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall e oferecerá produtos e serviços ligados aos veículos eletrificados.

O segmento de veículos comerciais leves representa um terço das receitas líquidas da Stellantis, com 1,6 milhão de unidades vendidas anualmente. A expectativa da empresa é que esta estratégia ajude a fabricante a atingir as metas do plano estratégico Dare Forward 2030: duplicar as receitas líquidas neste segmento até 2030, em comparação a 2021; 40% do mix de vendas de veículos elétricos e geração de € 5 bilhões em receitas de serviços.

A companhia também informou que uma linha de vans totalmente renovada para cada marca será revelada em 23 de outubro, com motores de zero emissão de segunda geração, uma solução de hidrogênio exclusiva, conectividade total e uma nova geração de sistemas de assistência à direção autônoma. Além disso, o portfólio de produtos será revitalizado na América do Norte, com as próximas vans e picapes eletrificadas, incluindo a Ram ProMaster EV e Ram 1500 REV.

Segundo a companhia, o Stellantis Pro One é suportado por seis pilares: maior oferta de produtos; liderança contínua em zero emissões; mais autonomia para os elétricos; experiência personalizada do cliente; ofertas de financiamento competitivas; novo ecossistema digital para reduzir o prazo de entrega. A produção desta nova geração de comerciais leves se dará em 15 fábricas da Stellantis em todo o mundo: Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e África.

Do Automotive Business